class="post-template-default single single-post postid-4934 single-format-standard">

 Rua Doutor Alfredo de Castro, 200 - sala 1104 | Barra Funda, São Paulo / SP      contato@yescert.com.br

certificar caixa de som Bluetooth

Por que certificar caixa de som Bluetooth?

Talvez você já tenha conhecimento sobre o papel da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na regulamentação de produtos, redes, serviços e tecnologias relacionadas a meios de comunicação e transmissão. Tratando especificamente da certificação e homologação de produtos, a agência cobre uma ampla lista de famílias de produtos que devem passar pelo processo obrigatoriamente, sejam nacionais ou importados.

O já conhecido Selo Anatel, com o correspondente número de registro, é um elemento valorizado no mercado e que atesta um mínimo de segurança e eficiência no produto e também sobre o fabricante. Ele é obrigatório para vender no Brasil de forma regularizada.

Vamos entrar em mais detalhes sobre este procedimento de certificação a seguir, pois primeiro vamos alinhar a importância de avaliar, certificar e homologar caixa de som Bluetooth. Aliás, qualquer equipamento com tecnologia sem fio, seja por rádio, Bluetooth ou WiFi.

Continue nos tópicos a seguir para entender por que certificar caixa de som Bluetooth.

Caixa de som sem fio: sucesso de vendas

Existem diversos modelos de caixas de som com Bluetooth, e todos eles com uma alta procura no mercado. Dos mais portáteis até os equipamentos maiores e mais potentes, o diferencial da transmissão sem fio é o maior atrativo para qualquer nicho de consumidor.

Por essa característica do Bluetooth, todos aparelhos do tipo têm homologação obrigatória junto à Anatel. Fabricantes e importadores precisam consultar o ato regulatório relacionado ao produto e assim caminhar para a regularização do seu produto antes de distribuí-lo.

Qualidade e segurança

O principal motivo para certificar tais caixas de som, além da obrigatoriedade, é demonstrar ao mercado consumidor que seu produto é seguro para utilização, eficiente em suas propostas e com qualidade na utilização. Outras questões verificadas em testes e análises em laboratório são a segurança da rede e conexão Bluetooth, elementos que o consumidor pode nem considerar, mas fazem total diferença em uma caixa de som de qualidade.

Homologação Anatel

Somente com a homologação da agência, depois de passar pela certificação com um Organismo de Certificação Designado (OCD), é possível obter o seu número de registro e o Selo Anatel do produto em questão. Esse processo, como você já deve imaginar, é complexo e exige organização de documentação, preparo de amostras, apresentação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), atendimento de prazos e mais outras peculiaridades.

Leia também:

E a caixa de som importada?

Seja para revenda ou uma única unidade, para utilização própria, todas caixas com Bluetooth passam pelo mesmo procedimento de certificação e homologação com a Anatel. O que pode mudar, nestes casos, é se o mesmo produto e o próprio fabricante estrangeiro já obtiveram algum registro junto à agência. Aliás, o ponto mais importante aqui é a necessidade de homologar antes de importar, evitando que a mercadoria seja barrada na chegada ao país.

Enfim, se você trabalha com caixas de som Bluetooth ou qualquer outro equipamento de telecomunicações, estude seu mercado e as principais regulamentações ligadas ao seu produto. Para homologar, saiba que sua empresa pode contar com fornecedores e consultores especializados em todas etapas e procedimentos da Anatel.

Continue se aprofundando no tema! Leia também sobre a documentação necessária para solicitar Homologação Anatel.

Entre em
CONTATO

    Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

    Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

      Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

      Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

        NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

        Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.