Você sabe quais brinquedos para bebês devem ser certificados? Descubra agora!
Pela sua importância neste processo, a certificação de brinquedos para esta faixa etária é fundamental para que a criança não tenha traumas que possam comprometer o desenvolvimento do pequeno.
Como todos sabem, a primeira etapa da infância de uma criança, é uma fase onde o bebê tem os primeiros contatos com o mundo ao seu redor. Por isso, os brinquedos são muito importantes neste período.
No entanto, os produtos certificados, que não ofereçam riscos ao menor, fazem com que os pais se sintam seguros. Pois, aquele produto que compraram é seguro para seu filho. Além disso, diversas atualizações foram realizadas no regulamento até a Portaria 302/2021 que regula a fabricação de brinquedos voltados para o público infantil.
Certificação INMETRO: os produtos para bebês
Veja alguns dos brinquedos para bebês que devem ser certificados:
- Carrinhos;
- Potinhos de plástico;
- Bichos de pelúcia;
- Bolas;
- Cubos;
- Bonecas;
- Instrumentos musicais.
Brinquedos para bebês devem ser certificados, sim!
Portanto, para todos estes (outros mais), é obrigatório que se submetam aos testes de qualidade do INMETRO. E que tenham a documentação necessária em dia, para conferir a certificação de brinquedos. Sendo assim, com a certificação em dia, os produtos podem ser vendidos no mercado com segurança.
Portarias
Leia mais sobre:
Conte com a Yes!
Certificações para cuidar do seu produto entrar no mercado com qualidade, segurança e rapidez na certificação de produtos!
Você procura uma consultoria para a certificação de brinquedos importados? Fale conosco!
Atenção O texto acima tem caráter informativo e orientativo. Recomendamos sempre que entre em contato conosco ou consulte sempre um especialista na área em questão. Normas, Portarias e Legislações são constantemente atualizadas o conteúdo pode estar obsoleto dependendo do momento da leitura!