Quais são os diferenciais dos produtos certificados Inmetro? | YesCert

 Rua Doutor Alfredo de Castro, 200 - sala 1104 | Barra Funda, São Paulo / SP      [email protected]

diferenciais dos produtos certificados Inmetro

Quais são os diferenciais dos produtos certificados Inmetro?

Como consumidores, muitos de nós já temos apreço pelos produtos certificados Inmetro. Observar que produtos como eletrodomésticos, bicicletas, brinquedos, cadeiras plásticas e outros contam com o Selo Inmetro é um meio de se orientar para o melhor investimento. Mas claro que tudo isso varia entre o perfil de cada consumidor.

Do outro lado dessa relação, é importante que as empresas fabricantes, importadoras e distribuidoras de tais produtos cumpram com as exigências da certificação de produtos ao Inmetro. Uma série de produtos e itens têm certificação compulsória, ou seja, obrigatória. Somente com a certificação e o Registro de Objeto junto ao órgão, o produto está liberado para comercialização no Brasil.

Mas afinal, no que a certificação resulta? Qual é sua implicação sobre os produtos e sobre os consumidores? A seguir, descrevemos quais são os diferenciais dos produtos certificados Inmetro, assim você pode se aprofundar na importância de conquistar a certificação de produtos.

Qualidade e segurança

Bem, entre os processos de certificação de produtos existem uma série de testes e análises aplicados justamente para avaliar questões de segurança de cada item e seus materiais. É fácil imaginar, por exemplo, como é importante que brinquedos, bicicletas infantis e artigos escolares tenham certificação compulsória pelo Inmetro, afinal são produtos direcionados para crianças e os riscos devem ser minimizados ao máximo.

Um produto mais seguro é também um meio de atestar a qualidade do mesmo. No geral – dependendo do tipo e produto, claro – os principais elementos avaliados são resistência a peso, resistência durante o uso, durabilidade, toxicidade, eficiência energética, etc.

Inovação

Novos produtos e novas tecnologias são valorizados pelo mercado! Mas é claro que um novo produto precisa de avaliações e seu correspondente Atestado de Conformidade. Uma novidade já certificada e registrada pelo Inmetro se destaca da concorrência e inclusive estimula a competição e atualização do mercado.

Leia também:

Selo Inmetro

Quando o produto é avaliado e certificado, o próximo e mais importante passo é seguir com o Registro de Objeto, diretamente no Sistema Orquestra Inmetro. Com o registro, seu produto está liberado e pode utilizar o correspondente Selo Inmetro.

Os diferentes selos do Inmetro são os maiores atestados da qualidade para o público. Consulte a regulamentação para Selo Inmetro e inclusive todos os tipos específicos e as regras para aplicar a identificação nos produtos.

Se você empreende no Brasil, nem precisamos repetir sobre como os processos de certificação e registro de produtos são burocráticos. Ainda assim, como você pode conferir neste artigo, é de extrema relevância conquistar estes elementos junto ao Inmetro e assim oferecer ao mercado e todos consumidores apenas produtos eficientes, seguros e de qualidade.

Um ponto positivo é que, se você não tiver experiência com as demandas de certificação Inmetro, sua empresa pode contar com o serviço de consultoria e o apoio de profissionais especializados no tema. Aproveite sua pesquisa e confira também como encontrar os fornecedores para sua certificação de produtos.

Entre em
CONTATO

Tem alguma dúvida?
Entre em Contato

+55 11 4750.2436
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de receber uma ligação ?

Manda um Whatsapp!

WHATSAPP