A portaria 453/2010 regula a fabricação de copos plásticos descartáveis usados para decoração de festas e ingestão de líquidos com parâmetros de segurança e manutenção para uso de longa duração.
Como envolve risco de acidentes, a certificação é necessária para garantir a integridade física dos usuários.
Modelos de certificação
Para atestar a qualidade e segurança dos copos plásticos descartáveis, são adotados os seguintes testes:- Modelo de certificação 5 – Ensaios de amostras do fabricante com a auditoria do Sistema de Gestão de qualidade e ensaios com amostras do comércio e do fabricante avaliando a cadeia de produção. Validade de 12 meses e renovável pelo mesmo período;
- Modelo de certificação 7– Ensaio de lote. Válido até o fim do lote analisado.
Processo de certificação
Nós temos experiência em processo de certificação e gerenciamos todo o trâmite acompanhando os testes, analisando falhas, corrigindo erros e otimizando etapas para que os copos plásticos descartáveis possam receber a certificação. Simplificando e reduzindo custos, prazos e oferecendo as melhores soluções em certificações, nós trabalhamos para o sucesso dos seus produtos. Converse conosco!O que pode ser certificado?
A portaria define os materiais a serem certificados, que são:- Copos plásticos descartáveis termo formado, a partir de processo de termoformagem de resinas termoplásticas;
- Copos plásticos descartáveis para festas para fins alimentícios ou decoração.
Serviços
- Certificação de Produtos Inmetro
- Homologação de Produtos Anatel
- Registro de Objetos Inmetro
- Implantação de Tratamento de Reclemações
Preciso de ajuda?
Ligue para nós ou envie um e-mail
- contato@yescert.com.br
- (11) 4750 - 2114
