A portaria 342/2014 regula a fabricação de cadeiras à base de injeção feita com materiais plásticos para uso irrestrito com parâmetros de segurança e manutenção para uso de longa duração.

Como envolve materiais plásticos e o risco de quedas, a certificação é necessária para garantir a integridade física dos usuários.

Modelos de certificação

Para a certificação de cadeiras plásticas, são realizados ensaios de durabilidade e resistência de materiais, de acordo com o nível de confiança em cada produto.

Os seguintes modelos de certificação, são:

  • Modelo de certificação 5 – Ensaios de amostras do fabricante com a auditoria do sistema de gestão da qualidade e ensaios de amostras no comércio. Validade de 36 meses, reavaliado a cada 12 meses para manutenção e 6 meses para ensaios e renovável pelo mesmo período;
  • Modelo de Certificação 7 – Ensaio de lote. Válido até o fim do lote.

Processo de certificação

Nós temos experiência em processo de certificação e gerenciamos todo o trâmite acompanhando os testes, analisando falhas, corrigindo erros e otimizando etapas para que as cadeiras plásticas monobloco possam receber a certificação.

Simplificando e reduzindo custos, prazos e oferecendo as melhores soluções em certificações, nós trabalhamos para o sucesso dos seus produtos. Converse conosco!

O que pode ser certificado?

A portaria determina que os produtos analisados para certificação são:

  • Cadeiras de uso interno residencial de até 136 kg;
  • Cadeiras de uso interno não residencial de até 136 kg;
  • Cadeiras de uso irrestrito residencial de até 160 kg;
  • Cadeiras de uso irrestrito até 160 kg.

Serviços

Preciso de ajuda?

Ligue para nós ou envie um e-mail