class="page-template page-template-tp-produtos page-template-tp-produtos-php page page-id-4494">

 Rua Doutor Alfredo de Castro, 200 - sala 1104 | Barra Funda, São Paulo / SP      contato@yescert.com.br

Homologação Anatel de
Caixa de som Bluetooth

O Regulamento sobre Certificação e Homologação, aprovado pela Resolução nº 242/2000, estabelece que a emissão do documento de homologação seja obrigatório para fins de comercialização e utilização de produtos para telecomunicações no Brasil. Dessa forma, a certificação e homologação de produtos eletrônicos garante que eles respeitam padrões de qualidade e de segurança, além das funcionalidades técnicas regulamentadas.

Produtos como telefones, celulares, fones sem fio, caixas de som com conexão bluetooth, entre outros, portanto, devem ser certificados e homologados. A Caixa de som Bluetooth importada ou fabricada nacionalmente, por exemplo, só pode ser comercializada no Brasil após receber a certificação junto à Anatel.

Por ser um processo burocrático, muitas empresas têm dúvidas e inseguranças na hora de trabalhar com esses produtos. No entanto, o objetivo desta certificação é garantir, por meio de testes e ensaios, a segurança dos produtos e prevenir riscos durante o uso.

Principais problemas

Na busca de redução de custos, empresários buscam tentar resolver sozinhos e acabam enfrentando diversos problemas, acarretando mais custos e um alto desperdício de tempo na tentativa de certificar produtos eletrônicos. Neste caso, você não precisa mais perder tempo e dinheiro com trâmites complexos. Sabemos bem quais são as dificuldades que você irá enfrentar, e nossos especialistas estão aqui para ajudá-lo, garantindo a Homologação Anatel de Caixa de som Bluetooth no menor tempo possível.

Certifique seus produtos eletrônicos com a Yes!

Somos especialistas em certificação de produtos eletrônicos. Temos uma metodologia ágil e contamos com uma equipe experiente na área. Dessa forma, simplificamos toda a burocracia para que a sua Caixa de som Bluetooth seja importada e comercializada rapidamente.

Descomplicando a homologação de produtos ANATEL

A Yes! Certificações surgiu com o propósito de tornar viável a homologação para todas as empresas. Com a nossa expertise, oferecemos tranquilidade e segurança para que você comercialize seus produtos sem se preocupar com o processo de homologação da ANATEL.

Somos especialistas em homologação de produtos, oferecendo todo o suporte que sua empresa precisa. Dessa forma, você nos diz sua necessidade e cuidamos de tudo. No final, sua única preocupação será a mais importante: o crescimento da sua empresa.

Como tornamos o processo de homologação de produtos mais seguro?

  • Prevenimos erros na homologação;
  • Simplificamos o processo;
  • Reduzimos os prazos e custos;
  • Monitoramos todas as etapas;
  • Encontramos soluções para eventuais reprovações;
  • Fornecemos todo o suporte na homologação;
  • Cuidamos de tudo até seu produto estar homologado na ANATEL.

Tenha um parceiro confiável para a homologação de produtos!

Evite prejuízos e atrasos na importação. Nossa equipe está exclusivamente focada em permitir que você comercialize seus produtos sem a preocupação com a homologação da ANATEL.

Entre em contato e nos conte sua necessidade: Descomplique e Certifique! Fale Conosco

Perguntas
Frequentes

Quais produtos devém ser certificados pela Anatel?

Apesar de não existir uma listagem específica, a Anatel disponibiliza três categorias de produtos que devem ser certificados e homologados para que seja permitida a comercialização, tanto dos fabricados no Brasil quanto os importados. São elas:

  • Categoria I - abrange os produtos destinados ao uso do público, ou seja, o usuário final, como dispositivos móveis (celular e tablet), roteadores e modems, além de seus acessórios (baterias, cabos e carregadores).
  • Categoria II - abrange os produtos que emitem sinais radioelétricos (AM e FM). São os equipamentos que possuem tecnologia Wi-Fi e Bluetooth, drones, antenas e transmissores de rádio e TV e radares.
  • Categoria III - abrange os produtos que não façam parte das categorias anteriores e que seguem a legislação brasileira nos quesitos de interoperabilidade e confiabilidade das redes, e compatibilidade eletromagnética e da segurança elétrica. Exemplos: cabos de fibra ótica, conectores de cabos e outros equipamentos utilizados por prestadoras de serviços de telecomunicações.

Qual a validade da certificação Anatel?

  • Categoria I: 12 meses*
  • Categoria II: 24 meses*
  • Categoria III: Não é necessário a revalidação, desde que não haja alteração no produto ou na norma aplicável.

*Durante esse período, os produtos certificados podem ser comercializados sem restrições.

Quais as dificuldades para certificar um produto anatel?

A falta de conhecimento técnico e tempo para gerenciar as etapas, o processo pode se tornar difícil, ocasionando:

  • Demora para conseguir a certificação;
  • Retrabalho e prejuízos;
  • Reprovações inesperadas;
  • Atrasos na importação e comercialização;
  • Comunicação conturbada com OCD’s e laboratórios;

Entre em contato e veja como podemos te ajudar!

Descomplique e certifique.

Certificação de Produtos

Entre em
CONTATO

    Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

    Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

      Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

      Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

        NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

        Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.